27 de dez. de 2013

Start&Stop // As 3 melhores edições de 2013 (bônus: a nova Lambo e fotos do Palio Mille)


Na semana passada, relembramos as três edições mais populares da Start&Stop de 2013. Agora, selecionei as que acho mais importantes para lembrar e atualizar o status de alguns assuntos. Mas e para você, quais foram as edições mais importantes?



3º lugar: Salão de Genebra (e volta da Alfa Romeo), mais vendas de fevereiro [edição 23]


Ah, o Salão de Genebra... Um dos mais importantes, se não O mais importante. Como se não bastasse, os destaques da mostra foram os superesportivos de Alfa Romeo, Ferrari e Lamborghini. Uma edição recheada, ainda trazia novidades no caso de volta da Alfa ao Brasil. O que parecia certo para acontecer em 2013, tem grandes chances de voltar a ser uma dúvida em 2014. Tivemos também a reviravolta que HB20 e Onix causaram no ranking de vendas. O Fox, até hoje, se mostra como uma grande vítima. Veja o post.

Além da Veneno, a Lambo apresentou em 2013 a Huracán, substituta da Gallardo.

O único problema é que, para uma Lamborghini, ela parece tão careta quanto um Porsche. Ser apresentada na
cor prata deixa isso evidente. Volks, a Lambo é italiana.

Com um motor 5.2 V10 de 610 cv e 57,1 mkgf de torque, a Huracán atinge máxima de 325 km/h e vai de 0 a 100
em 3,2 segundos. Mas tem tração integral e apenas câmbio DSG (automatizado de dupla embreagem).

2º lugar: Vendas de janeiro, com queda brusca do Civic e ascensão da Hyundai [edição 20]


Se o HB20 provocou mudanças no ranking de carros, podemos dizer que o modelo fez o mesmo no ranking das montadoras. Essa edição é importante por mostrar o avanço da Hyundai, que em 2013 passou ocupar a sexta posição e a ameaçar a Renault e sua quinta posição do mercado. Veja o post.



1º lugar: Confirmação do Golf, vexame de Agile e Clio e "gambiarra" da Fiat [edição 25]


Mais uma edição completa. Falamos da confirmação do Golf e nem preciso explicar como isso é importante, as próprias conquistas do hatch (como o prêmio de Carro do Ano e a liderança com poucos meses de mercado) mostram como o brasileiro estava sedento por um Golf em dia com o europeu. Essa edição mostra um importante passo para tal. Ainda foi destaque a segurança, com os resultados vexatórios de Agile e Clio no Latin NCAP. Veja o post. E, para finalizar, deixo vocês com fotos do "novo" Palio Fire, substituto do Mille que deve ter preço na casa dos R$ 23 mil e chegar logo em janeiro:

Lentes dos farois voltam a ter contorno cromado no lugar do preto. Modelo vai ganhar nova grade.
(Autos Segredos/Vrum)

Interior ganhará painel semelhante ao do Siena EL, só que com saídas de ar redondas vindas do Uno e velocímetro inspirado no hatch mais moderno. (Autos Segredos/Vrum)

Sobrenome Economy deve ser abandonado. (Autos Segredos/Vrum)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)