2 de ago. de 2013

Start&Stop 025 // Confirmação do Golf, vexame de Agile e Clio e a "gambiarra" da Fiat


Quanto tempo desde a última edição da Start&Stop! Mas a seção voltou, e agora é mensal aqui no blog, sendo publicada sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês. Lembrando que você pode sempre acompanhar as novidades quando estão saindo da fábrica nas redes sociais, Facebook e Google+.

Para começar o novo formato, o FVC preparou uma seleção de notícias da mais inspirada: tem a confirmação da chegada do Novo Golf -- um dos carros mais aguardados desse ano --, os resultados da última bateria de testes do Latin NCAP e um importante segredo da Fiat para se manter no topo das tabelas de vendas.


Confirmado: VW vai trazer Novo Golf e já está anunciando-o


“Mais que um carro. Um mito. Aguardado como nenhum outro, o carro que reúne admiradores pelo mundo todo foi reinventado e está prestes a desembarcar no Brasil”.

Volkswagen do Brasil começou a divulgar a chegada do Golf VII, geração que nos deixará em dia com os europeus. Segundo o Autos Segredos, malas diretas foram enviadas para possíveis interessados no carro, como mostra a foto.

Conheça o Novo Golf

O Golf virá em duas versões, a Highline com motor 1.4 TSI de 140 cv e opções de câmbio manual e DSG e a GTI 2.0 TSI de 220 cv e câmbio DSG (robotizado de dupla embreagem). Em um primeiro momento, o Golf virá importado da Europa (prepare o bolso!), mas tem grandes chances de ganhar fabricação nacional em 2015, provavelmente.


Agile e Clio zeram em teste de segurança; surge "esperança" com Seat



Latin NCAP divulgou os resultados de sua mais nova bateria de testes. Dessa vez, o órgão está mais exigente: o sistema de pontos pune os veículos quando os dummies sofrem cargas que supõem uma lesão fatal no próprio teste.

Além disso, para receber cinco estrelas é necessário ser aprovado no teste de impacto lateral e oferecer ABS, além de lembretes para uso de cintos de segurança nos bancos da frente nos modelos padrão. 

O Latin NCAP também passa a avaliar apenas as versões de entrada de cada modelo, ou seja, se ela não possui airbags, não acontecerá um outro teste com uma versão do mesmo modelo em que o item está disponível, como foi na primeira edição.

Veja outros resultados do Latin NCAP

Nessa edição, Chevrolet Agile e Renault Clio foram os únicos carros testados que são vendidos no Brasil e receberam ZERO estrela na proteção para adultos, com estrutura instável; o primeiro conseguiu duas estrelas para crianças e o segundo uma. 

O destaque ficou para o Seat Leon (que não é vendido aqui e é baseado no VW Golf V),primeiro modelo a conseguir cinco estrelas no teste. O órgão disse que se trata de uma "esperança" para o mercado latino americano, já que "oferece uma proteção praticamente idêntica à sua versão europeia".

A Chevrolet não comentou os resultados que o Agile recebeu. A Renault, mais uma vez, alegou que seu modelo está no nível da concorrência (aquela velha história: se meus concorrentes são ruins, também posso ser). A Anfavea (associação das montadoras), num geral, diz que as condições de teste do Latin NCAP são diferentes das de outros órgãos, e por isso, não é possível fazer comparações com outros mercados. Aham!




Palio Mille? Essa pode ser a solução da Fiat para tapar o buraco que o velho Uno vai deixar


Não é segredo que a Fiat  vai deixar de produzir o Mille (ou o velho Uno) no fim do ano por conta de questões de segurança, a marca prepara até mesmo uma série especial, segundo o Autos Segredos. A grande incógnita fica por conta do que a marca vai colocar no lugar do modelo.

O FVC já fez um post comentando o assunto. Hoje (18), a Automotive Business divulgou que marca italiana vai mesmo fazer mudanças no  Palio Fire  (com a carroceria do Palio III) e chamá-lo de Palio Mille.

A solução, vale lembrar, é temporária: a Fiat corre para lançar o seu concorrente do VW up!, um city-car que realmente vai substituir o Mille. Porém, como a filial brasileira precisa compensar os prejuízos da matriz na Europa, os últimos lançamento têm ficado atrasados.




Conteúdo retirado da página FVC Notícias no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)