11 de fev. de 2013

Start&Stop 021 // Fiat volta atrás e reestilizará Linea; e mais: Novo Cerato Hatch e novidades para Freemont

Linea pode ganhar facelift também no Brasil. (Fiat/Divulgação)
Parece que a Fiat mudou de ideia em não reestilizar o nosso Linea, o que pode acabar significando muita coisa. Quando o Dart foi apresentado, ano passado, muito se foi especulado. Até agora, o que sabíamos era que o modelo chegaria primeiro como Dodge, mais caro, e depois como Fiat, mais acessível e com fabricação nacional. Tudo até 2014. Era justamente por conta dessa data que a filial brasileira teria desistido de investir numa atualização do Linea, simplesmente não valeria o custo. Você vai ver, porém, que isso mudou.

Se a reestilização se confirmar, o Linea poderá continuar em linha, sendo uma opção mais barata do que o Viaggio (ou Tempra?). Porém, isso é pouco provável: o modelo não vende muito bem e tem a questão do Grand Siena, que já cresceu justamente para assumir esse papel, além do mais, a Fiat só estaria comprovando que errou ao posicionar o Linea como sedã médio. Ainda há a possibilidade de o novo sedã que vem aí ter atrasado, o que é um pouco triste, principalmente para os italianos, que poderão acabar lançando o carro na hora errada, como foi com o Bravo. Mas a marca também prepara novidades para o Freemont. E a edição dessa semana traz também os novos Cerato Hatch e (quase) Omega.


COMMODORE, NOSSO ANTIGO OMEGA, ACABA DE GANHAR NOVA GERAÇÃO 


No fim de 2012, a Chevrolet decretou o fim de linha para o Omega, pelo menos no Brasil. Na Austrália, porém, a Holden (braço da GM por lá) continua com o Commodore, que acaba de se transformar no modelo mais tecnológico da marca.

Ainda não há detalhes técnicos, mas sabe-se que ele tem Auto Park System (para que o carro estacione sozinho), central multimídia MyLink (semelhante a do Onix), alertas de tráfego, ponto cego e de colisão dianteira e heads-up display.

Em 16/02, o modelo se transformará em Chevrolet SS, versão de produção do carro da GM na Nascar. Vale notar que a nova geração lembra o Novo Malibu, que deve mesmo ficar no lugar do Omega por aqui.

Novo Cerato Hatch é o carro do FVC nas redes sociais! Sigacurta e circule para vê-lo de outros ângulos.


KIA MOSTRA NOVO CERATO HATCH 


A Kia mostrou, com a chegada do Salão de Chicago, a nova geração do Cerato Hatch, acompanhando a mudança visual do Cerato sedã 2014, mostrado no ano passado.

A carroceria hatch, no geral, é mais esportiva. Isso se dá por conta de para choques diferenciados e uma grade menor. Ainda assim, as linhas típicas da montadora estão lá, com certeza.

O interior está mais refinado, com central multimídia. O motor é um 1.6 GDI de 201 cv. O preço ainda não foi divulgado e o lançamento está previsto para o terceiro quadrimestre. Não se sabe se ele virá ao Brasil, por conta do preços mais altos dos importados.


FIAT PREPARA NOVIDADES PARA MODELOS MAIS CAROS 


A Fiat, segundo o blog Autos Segredos, trará novidades em breve para Freemont e Linea. O "SUV" deve ganhar um novo câmbio automático, de seis marchas, além de motor flex, derivado do atual 2.4 de 172 cv, de origem Chrysler (e o primeiro que virará flex).

Além disso, o modelo mexicano poderá ganhar alterações nos para choques, de forma bem leve. Quem mudará um pouco mais é um tal de "Novo Linea", que aparece nos planos da montadora, mas sem detalhes, ainda segundo o blog.

Deve se tratar da reestilização vendida na Turquia, com nova grade (que lembra a do Viaggio) e para choques, mas com o interior totalmente novo, igual ao do Punto reestilizado. A estreia está marcada para novembro. Ansioso pelas novidades?





[Conteúdo retirado da página FVC Notícias no Facebook]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)