21 de jan. de 2013

Start&Stop Detroit // O que pode ser o Novo Corolla, confirmação do Tracker e VW CrossBlue

Novo Corvette foi destaque da primeira parte da cobertura, e está nas redes sociais. Sigacurta e circule para vê-lo de todos os ângulos! (Chevrolet/Divulgação)

O Salão de Detroit abriu suas portas neste sábado, dia 19, ao público, que pode ver atrações como Onix e Spin e Corvette (que é o carro do FVC nas redes sociais), alvos da primeira Start&Stop sobre o evento. Nesta semana, é hora de continuar falando dessas atrações, que têm muito a ver com o Brasil, já que a GM acabou confirmando o Tracker e a Toyota apresentou um lindo conceito que adianta as linhas do Novo Corolla. Também tivemos a Volkswagen apresentando mais um SUV.

Foto: ArgentinaAutoblog

Chevrolet confirma, sem querer, a chegada do Trax ao Brasil 


Primeiro, a Chevrolet deixou escapar no Facebook uma foto com o nome do SUV compacto Trax para o mercado brasileiro, Tracker. Agora, a montadora colocou uma placa sobre o modelo no Salão de Detroit que confirma a sua venda no Brasil e em mais países.

A marca até tirou a placa, segundo Autoesporte, mas o Argentina Autoblog já havia feito o "flagra", que você pode conferir na foto. Provavelmente, o Tracker chegará importado do México ainda este ano.

Foto: BestCars/VW

Volkswagen apresenta SUV conceito e prepara seis 


A Volks parece estar gostando do sucesso crescente dos SUVs e crossovers. Ela já tem Tiguan e Touareg; apresentou o Taigun em S. Paulo, além do CrossCoupe, conceito como o CrossBlue, de Detroit.

A verdade é que a marca prepara uma expansão nesse segmento, segundo Autoesporte. Em dois anos, ela quer contar com Taigun, um modelo entre ele e o Tiguan, o próprio Tiguan, CrossCoupe, CrossBlue e Touareg, nessa ordem. Porém, nem todos os modelos serão globais.

O CrossBlue tem um motor turbodiesel associado a dois elétricos, um dianteiro e outro traseiro, resultando em tração integral. No total, são 305 cv e torque de 71,4 m.kgf. O câmbio é automatizado de seis marchas e embreagem dupla, acelerando de 0 a 96 km/h em 7 segundos, com consumo de 47,6 km/l (diesel) ou 33 km de autonomia com eletricidade.

Foto: Toyota/Divulgação

Linhas de conceito podem surpreender na nova geração do Corolla


A Toyota surpreendeu ao apresentar o Corolla Furia Concept, um conceito de sedã esportivo com design agressivo e arrojado que adianta as linhas do futuro Novo Corolla, que chega em 2014 e, se seguir este conceito, deverá crescer também.

A surpresa é por conta justamente do desenho, que realmente cumpre a promessa de sair da caretice. Com a filosofia "Iconic Dynamism" (dinamismo icônico), a marca pretende agradar também aos jovens. A filosofia consiste em"elementos de superfície simples e pura para criar uma aparência confiante, decisiva e reconhecível".

A intenção realmente é surpreender as pessoas, segundo Bill Fay, vice-presidente e controlador geral da divisão Toyota. "O Furia Concept é um indicador para onde nossas linhas podem ir no futuro".

Você também gostou?

Foto: Toyota/Divulgação

[Conteúdo retirado da página FVC Notícias no Facebook]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)