24 de out. de 2012

Salão // Fiat: 500 Cabrio e muita série especial, além de Ferrari e Maserati

O estande da Fiat é um dos maiores do Salão, mas as novidades não são tão grandes quanto os 3 mil metros quadrados: séries especiais dominam as atrações da marca, além, claro, da exposição de um exemplar da Ferrari e outro da Maserati. Há, ainda o lançamento do 500 Cabrio, "o conversível mais barato do Brasil".

500 C (em cima) e edição By Gucci (abaixo).
A nova versão do pequeno Cinquecento traz duas opções de cor para a capota, vermelha ou preta, a peça pode ser controlada eletronicamente e tem três posições de abertura. Câmbio automático de seis marchas, motor 1.4 MultiAir 16V de 105 cv de potênciaABS com EBD, airbag duplo, sidebag, ar-condicionado manual, piloto automático, direção elétrica, rádio CD MP3, ESP, ASR, Hill Holder, vidros e travas com acionamento elétrico, volante em couro com comandos de rádio, telecomando para abertura e fechamento das portas e porta-malas, bancos revestidos em "tecido Premium", apoia-braço central, retrovisores elétricos e banco do motorista e faróis com regulagem de altura, entre outros, são de série.

Esse é um excelente pacote para um carro que começa abaixo dos 60 mil, já que o preço sugerido é de R$ 57.990. O 500 C chega às lojas ainda este mês. Além do Cabrio, o 500 by Gucci também está no Salão, com foco na sofisticação. A série especial chegará até o final do ano por R$ 60.800, segundo o Autos Segredos, e também existe na Europa.
Novo Uno estreia a sua série especial Itália no Salão.
A Fiat ainda mostra as séries especias que serão vendidas em breve. Novos Uno e Palio ganharam a Série Especial Interlagos (o primeiro também será lançado com a Série Especial Itália), em alusão ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece em novembro, e chegam ainda este ano, baseadas nas versões Sporting de cada modelo. A cor Amarelo Interlagos será exclusividade da versão, assim como o pacote mais recheado, com itens como ar condicionado, pedaleiras esportivas e rádio CD MP3/WMA com viva-voz, Bluetooth e entrada USB. Para o Palio, ainda há teto solar elétrico, comandos do rádio no volante e retrovisores elétricos.




Interior do Grand Siena Sublime 1.6.
No caso dos sedãs Grand Siena e Linea, a série especial é a Sublime, com a única opção de cor Branco Kalahari, e com foco na elegância, obtida através de muito requinte e acabamento mais caprichado, como com bancos em couro e acabamento bege. Os itens da versão Essence 1.6 do Siena mais o rádio da versão Interlagos do Palio, assim como retrovisores e vidros elétricos e comandos do rádio no volante são de série para o sedã menor. O Linea também é baseado em sua versão Essence 1.8.

A montadora italiana ainda mostrou um show car, o Bravo Xtreme, criado para "destacar o design italiano e a esportividade do modelo". A versão tem um ar vintage, com grade e logotipo diferenciados, inspirados no passado da marca. Além disso, o carro tem LEDs e um interior com o conceito da fusão de esportividade e exclusividade, com quatro bancos individuais para cada passageiro. O console também mudou, assim como a iluminação dos instrumentos. 


Conceito na base do Bravo procura dar visibilidade ao modelo.

Para ser tratado como um verdadeiro esportivo, este Bravo utiliza como base o Linea Competição (já exibido no Salão e que concorre na Copa Linea), com motor 1.4 Turbo T-JET 16V de 253 cv, assim como uma suspensão toda retrabalhada.


Mas a grande atração da Fiat, não teve jeito, são os "mitos" Ferrari e Maserati. A primeira é representada pela 458 Spider, versão conversível da 458 Italia, com um motor V8 de impressionantes 570 cv, vencedor do prêmio Motor do Ano em 2011, e que leva o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, com velocidade máxima de 320 km/h. Já a Maserati está muito bem representada pela GranCabrio Sport, também conversível, que utiliza um 4.7 V8 de 450 cv e vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, atingindo velocidade máxima de 285 km/h.




[Fiat/Divulgação]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)