6 de set. de 2012

Com sistema multimídia e câmbio automático do Cruze, Chevrolet confirma Onix, um de seus melhores modelos


O Chevrolet Onix ainda nem foi mostrado por inteiro, mas eu já tenho certeza que este será um dos melhores, se não o melhor, Chevrolet à venda no Brasil. O mesmo vale em comparação com seus concorrentes. Hoje (06/09), a marca divulgou três imagens do carro, falou do nome escolhido (que realmente será Onix) e confirmou a presença do modelo no Salão do Automóvel. Mas o mais interessante da história toda é que Onix irá inovar no seguimento como há muito tempo nenhum Chevrolet faz, ainda mais em se tratando de carro de entrada.


A justificativa da GM para a escolha do nome Onix é a de que ele foi bem aceito enquanto o projeto caminhava, aliás, esta é a primeira vez que um nome de projeto é adotado num modelo final da marca no Brasil.
“Muito se falou em Projeto Onix durante o desenvolvimento do carro. Quando fizemos as primeiras pesquisas para escolher o nome, o ‘Onix’ sempre apareceu com muita força. Foi muito bem aceito em todas as regiões em que ele foi apresentado”, explica Gustavo Colossi, diretor geral de Marketing da Chevrolet.
O Onix realmente será produzido em Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde hoje são produzidos Celta e Prisma e será apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no fim de outubro (dia 24), onde ocupará posição de estrela da marca.

O novo hatch da Chevrolet, que substitui o Corsa e concorre com Gol e Palio, trará equipamentos bem incomuns para o seguimento, como uma central multimídia com tela touch screen (que deve ser opcional) e o mesmo câmbio automático do sedã médio Cruze, como você pode ver a seguir.


Sistema Multimídia MyLink

A marca convida o usuário a levar para o carro "suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular" que, através do sistema, também fará ligações via bluetooth. Segundo a Chevrolet, é a primeira vez que um modelo desse seguimento trará algo do tipo, com uma tela LCD no painel, touchscreen e totalmente em português do Brasil, pelo que a imagem nos revela. Mais detalhes (como funcionará a integração?) ainda não foram divulgados.

Câmbio Automático com 6 marchas

O Onix será o único compacto do seguimento que terá a opção de um legítimo câmbio automático (viu, Fiat e Volks?) de seis marchas! E a peça vem de modelos mais caros, o que é muito bacana e mostra que a Chevrolet não está para brincadeira com este modelo. A marca destaca que é possível fazer trocas no modo sequencial e que o câmbio conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, adequando as trocas de marcha ao estilo de condução do motorista.



*   *   *

Além de tudo isso, 'vale lembrar que o design do Onix não deve assustar algumas pessoas como Cobalt, Agile e "Mosntrana" fizeram. Se você quiser saber mais sobre o desenho do modelo, é só ver o post publicado em julho pelo FVC. E, também é bom lembrar, o Onix projeto dará luz à um sedã, que tende a ser a nova geração do Prisma.

Onix confirmado, nos resta esperar por um dos modelos que realmente pode fazer frente a Hyundai HB20 e Toyota Etios, e parabenizar a Chevrolet por voltar a ser aquela Chevrolet elogiada de antigamente, pelo menos neste caso.

[Chevrolet/Divulgação]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)