29 de set. de 2012

Chevrolet Onix pode ser mais nervoso do que esperávamos; veja-o por inteiro

O Onix é mais musculoso e esportivo do que pensávamos. (UOL Carros)
E o Onix enfim é revelado. Tudo conspirou para isso acontecer: primeiro, o modelo foi flagrado nas gravações da sua campanha publicitária, assim como o HB20, e depois, foram divulgadas imagens de cada versão do modelo. Com isso, a Chevrolet decidiu confirmar a data de lançamento para o domingo, 21 de outubro, um dia antes da abertura do Salão do Automóvel para a imprensa. Como ficou a principal aposta da GM para enfrentar os populares de Hyundai e Toyota, além de Gol e Palio?

Eu diria que, para os padrões da marca ultimamente, está de bom tamanho. Era aquilo que nós já sabíamos: o Onix não é nenhuma obra de arte, mas tem lá o seu valor. Daquele modelo que prevíamos, a principal mudança está nos vincos, já que a versão final parece ser bem mais musculosa, chega a ser um pouco exagerado até, mas dá para aguentar.
// O que o FVC já tinha dito sobre o Onix? Veja a confirmação do carro, primeiros flagras e mais!
A grade um pouco mais elevada do que o restante do conjunto frontal, um pouco esquisita, também parece se confirmar. Na lateral, as maçanetas são as mesmas do Cobalt. E, na traseira, o modelo encontra o seu ângulo mais inspirado, tanto em questão de "nossa, como ficou bom" quanto no sentido literal da palavra: há um quê de Cruze Sport6, Opel Astra (europeu) e Volkswagen Gol.

O modelo mais completo parece ser bem interessante, transmitindo uma boa dose de esportividade (pelo menos no visual). Já as outras versões transmitem bastante um ar mais pobre, o que é mais contido em concorrentes como HB20 e Palio (o Etios também, mas ele é muito feio mesmo assim).
Foto: Autos Segredos.
Os motores 1.0 e 1.4 são soluções já conhecidas da GM, apenas atualizadas. Uma mudança, segundo Autos Segredos (responsável pelas fotos de cada versão), diz respeito à plataforma: parece que ao invés de ser a do Corsa D europeu, é a GSV. Saberemos mais sobre esses detalhes técnicos, assim como preços e equipamentos (como aquele sistema multimídia será ofertado?) a partir do dia 21.

À primeira vista, você gostou do Onix? Acha que é suficiente para concorrer com o badalado HB20? Deixe sua opinião nos comentários!

[Autos Segredos, Autoesporte, UOL Carros, De Zero A Cem]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)