14 de mai. de 2012

Toyota diz que quer ser mais ousada, mas lança um Corolla tão feio quanto Logan

Acredite, este é o novo Corolla japonês.
Em abril, no Salão de Nova York, o presidente e neto do fundador da Toyota, Akio Toyoda, declarou: “Queremos arriscar mais" a respeito do design de seus modelos, deixando os engenheiros e designers mais livres para criarem. Um mês depois, porém, a tentativa de mudar a imagem de careta da marca parece ter falhado. Além de manter um Corolla diferenciado para o Japão (ao invés de acompanhar uma versão global), a marca fez a nova geração ficar pior do que era, visualmente.

Se a concorrente Honda pode "andar para trás" com seus carros, por que não a Toyota fazer o mesmo, certo? A versão (que ganha o sobrenome Axio no Japão) até segue a identidade inaugurada pelo bonito novo Avalon, como era o planejado. Mas não se pode dizer que o resultado agrada, era para agradar, mas não consegue. A solução encontrada o faz parecer com modelos da década passada e, em comparação com a geração global atual, é um retrocesso sem dúvidas.
As imagens caíram na rede um pouco antes do lançamento oficial.
Talvez o problema esteja da lateral para a traseira. Além de ser feio, as linhas passam a impressão de um tamanho menor, quando a "moda" é justamente o contrário: parecer maior com linhas reais menores, utilizando artificios na hora do desenho. Isso deixa claro que as linhas são simples e pobres, tornando o carro irrelevante.

Se essa é a ousadia que a Toyota usará para fazer a geração global do Corolla, boa sorte para os publicitários da marca, porque eles terão que vender um carro bem feio. Por favor, Toyota, já não chega a Honda.
Sério, Toyota? Isso é ousadia?


Fontes: Carsale, Car and Driver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)