3 de jan. de 2012

Retrospectiva: Os Segredos de 2011 [Parte 2]

Chegou a hora de relembrarmos os segredos que passaram pelo blog no segundo semestre. Continuamos a falar da linha Palio, falamos de SUVs compactos da Ford, GM e até da JAC (!), alguns sedãs também foram destaque. Dê uma olhada na segunda parte da Retrospectiva de Segredos do FVC!


Julho
Em julho, o FVC comemorou o seu aniversário de dois anos e lançou a seção semanal Tweets da Semana (que está de férias e volta em fevereiro), mas não tivemos nenhum segredo. :(


Agosto
Dois asiáticos marcaram o mês: o "EcoSport da China", que pode vir a fazer parte da gama da JAC Motors, e a nova geração do Kia Cerato, em seus primeiros flagras.


Setembro
Em setembro, mais JAC aventureiro, dessa vez um possível versão Cross do hatch J3. Ainda falamos da reestilização do City, que aconteceu na Tailândia mas ainda não chegou ao nosso país.

Outubro
Viu como foi bom lançar os Tweets da Semana? Em outubro, a nova seção foi a responsável por divulgar as primeiras imagens do Novo Palio aqui no blog, além de preços, datas de lançamentos e novidades também do Novo Siena. Em outubro, também falamos sobre o Novo Dodge, que parecia um Hyundai, e que ainda não sabíamos que seria o Novo Fiat Linea (veja mais a seguir).


Novembro

Pode ser que você nem considere muito como segredo, já que as fotos vazaram de manhã e a apresentação do carro era a noite, mas o novo compacto da Peugeot, o 208, conseguiu entrar nessa lista. Outros segredos? Novo EcoSport e os planos da Fiat e da Dodge para seus sedãs.

Dezembro

No último mês do ano, os segredos foram as minivans: primeiro a Ellezero, da Fiat; e depois, a da Chevrolet (ainda sem nome), num post sobre as duas raízes que estão nascendo dento da mesma marca, e ainda teve bônus: o mini-Captiva. Ainda mostramos os sketches vazados do Novo Cerato.

Nossa retrospectiva acabou. Mas os segredos continuarão a receber muita atenção em 2012 por aqui, falando nisso, feliz ano novo!



Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)