5 de jul. de 2011

Substituto do Tiida Sedan é igualmente... esquisito. Conheça o Nissan Versa/Sunny


A Nissan está lançando no México um novo sedã: o Versa. O modelo quer seguir o sucesso que a montadora tem por lá (ela é líder em vendas) de acordo com o "Power 88".  O Versa também chegará por aqui, mas com o nome de Sunny (ensolarado, em inglês), e a sua meta é conseguir o que o Tiida (tanto na versão hatch quanto sedã) não conseguiu: vender bem.



A montadora vive um bom momento no Brasil, ainda mais depois de dar uma de Hyundai com as suas propagandas. Mas não se engane, o Sunny não terá uma versão hatch e note que ele tem porte de compacto premium-médio: tem 4,45 metros de comprimento. Apesar disso, o modelo é baseado no compacto March, será que ele sofrerá preconceito por isso?


Mais fácil mesmo é sofrer por causa de design, uma coisa semelhante à seu antecessor, com uma estranheza muito grande. A Nissan, teve uma época, que era conhecida por fazer carros parrudos; depois, venho com carros modernos e bonitos; e agora, está inaugurando uma fase de designs controversos.




A frente do modelo remete à um "carro bonitinho", com "cara de bonzinho". Já a traseira, quer ser elegante. Uma tentativa de harmonia que não deu tão certo assim.


Segundo o UOL Carros, o espaço interno também não é forte no sedã, que tem entre-eixos de Toyota Corolla, com 2,6 metros. Outra coisa que pode atrapalhar é a caída de teto, limitando espaço.




Mas então, qual é a arma desse carro? Como NÃO é um sedã do March, esqueça um preço perto dos R$ 35.000, como Siena e Voyage. Mas, se considerarmos seu tamanho, R$ 45.000 já está muito bom, não? Para compensar o estilo, tomara que a Nissan equipe bem o carro, assim, ele terá mais chances de não ser um fracasso como foi o Tiida Sedan, tanto em sua versão Nissan, como Dodge.


Interior compartilha peças com o compacto March.
Sim, o Tiida Sedan já foi o Dodge Trazo, que quase começou a ser vendido por aqui. Teve até site e campanha de divulgação, mas a Fiat barrou o projeto ao "comprar" o Grupo Chrysler. Foi aí que a Nissan decidiu trazer a sua versão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montadoras

FIAT (118) CHEVROLET (103) VOLKSWAGEN (92) FORD (63) HYUNDAI (60) KIA (47) NISSAN (47) RENAULT (47) GRUPO FIAT (44) TOYOTA (44) HONDA (41) DODGE (34) CHRYSLER (33) GM (33) PEUGEOT (29) FIAT-CHRYSLER (25) JAC (24) ALFA ROMEO (23) CITROËN (22) LAMBORGHINI (16) FERRARI (15) GRUPO CHRYSLER (14) JEEP (14) CHERY (13) HYUNDAI - KIA (12) PSA (12) MASERATI (11) GRUPO VW (10) RENAULT-NISSAN (10) MERCEDES-BENZ (9) AUDI (7) BMW (6) VOLVO (5) LIFAN (4) OPEL (4) ROSSIN-BERTIN (Vorax) (4) SUZUKI (4) ABARTH (3) MITSUBISHI (3) RAM (3) SAAB (3) ASTON MARTIN (2) BMW-i (2) CADILLAC (2) LANCIA (2) LAND ROVER (2) MG (2) PORSCHE (2) TATA (2) GEELY (1) LINCOLN (1) MAHINDRA (1) MAZDA (1) MINI (1) PAGANI (1) SMART (1)